Um papo sobre dietas


Esmagrecer alguns quilinhos é o desejo da maioria das mulheres, mesmo quando o excesso de peso é apenas uma ilusão de ótica. Porém algumas pessoas apelam para tudo quanto é método de emagrecer  e vão passando de amiga a amiga, no entanto nem tudo que se escuta por ai funciona. Pesquisei sobre várias questões importantíssimas sobre dietas e vou passar o resultado a vocês, para nós discutir sobre esse questão.


Beber água ajuda a emagrecer? Sim! Como a água melhora o funcionamento do intestino, do fígado e dos rins, contribui para que as toxinas do corpo sejam eliminadas. Quando não bebemos água o suficiente, acumulamos gorduras mais facilmente, além de deixar o intestino preso e a barriga inchada. O habito ainda tem suas vantagens psicológicas: ajuda a ocupar a boca e o estômago e distrai da vontade de comer por ansiedade. Vamos encher as garrafinhas de água né meninas?

A dieta da proteína funciona? Sim! dietas que restringem os carboidratos e aumentam o consumo de proteínas e gorduras dão resultado rápido, mas têm de ser usadas com moderação. Pois caso for usado mais de uma semana seguida, ou varias vezes ao longo dos messes, surgem sintomas como irritações, cansaço, baixa imunidade, além disso a risco de engordar de novo depois que abandonar a dieta, pois o medo de ficar sem carboidrato, outra vez, o corpo pode decidir estoca - lo em maior quantidade.

Pimenta, Gengibre e chá verde queimam caloria? Sim e não. A pimenta e o gengibre gastam a mesma quantidade de caloria na hora da digestão que qualquer alimento, porém essas calorias equivalem a mesma quantidade calórica do próprio alimento, já o chá verde tem efeito diurético, que ajuda a eliminar toxinas e desinchar.

Excesso de sal leva ao aumento de peso? Sim! o sal é composto de sódio que não tem calorias, portante não engorda, mas ele facilita a retenção de líquidos, ou seja faz você inchar.


Tomar água morna com limão de manha, em jejum, emagrece? Não! Essa idéia não tem embasamento cientifico. Está ligada provavelmente a crença que alimentos ácidos queimam gorduras (o que não é verdade) e de que o corpo gasta calorias para esfriar um alimento quente ou morno ( o que é real , porém insignificante para fazer emagrecer)

Abacaxi “derrete” a gordura? Não! Aceite essa triste realidade: nenhum alimente consegue “derreter” gordura. O abacaxi tem bromélia, uma enzima que ajuda a digerir gorduras e proteínas. É ótimo para tirar a sensação de que comemos demais, mas não queima pneuzinho.

Evitar jantar ou fazer jejum ajuda a perder peso? Não! Quem quer emagrecer deve evitar ao máximo pular refeições. Parece contraditório, mas quando comemos, damos permissão ao corpo para gastar energia. Privando de comida, ele reprograma seu metabolismo para funcionar devagar, gastar menos energia e acumular bastante gordura assim que a comida reaparecer.

 Comer carboidrato depois das 18 horas engorda? Sim e não. O que faz engordar no fim das contas, é o consumo em excesso, independente do momento que é ingerido. À noite, o metabolismo do corpo é mesmo mais lento, mas isso não prova nada sobre a relação entre a hora em que se come e a quantidade de gordura que se estoca. O problema é comer a noite sem ter gasto energia suficiente antes.

Comer de 3 em 3 horas, ajuda a emagrecer? Sim e não. Comer acelera o metabolismo ( o corpo ‘malha’ para fazer a digestão) por  isso é interessante se alimentar em pequenas porções várias vezes ao dia. Mas é preciso cuidado para que o efeito não seja o contrário do desejado. É mais difícil fazer seis refeições controladas do que três, né? O importante é fazer as três principais refeições – café da manha, almoço e janta. Se sentir fome entre elas, como um ou duas frutas.

 Dormir mal faz ganhar peso? Sim! Noites mal dormidas desregulam a produção de melatonina, hormônios que nos ajuda a adormecer. A falta dele faz diminuir a leptina, hormônio responsável pela sensação de saciedade, e aumenta a grelina, substancia que nos desperta a fora. A falta de sono também pode estar ligada ao estresse, que possui um hormônio que nós faz engordar




Eai meninas, como anda a dieta de você ?
Tenho que confessar que a minha anda um caos, devido a páscoa haha
Espero que tenham gostado do post, beijos

34 comentários:

  1. Xiii..
    Estou igual você: Páscoa é sinônimo de perder o rumo da dieta, rs.
    Mas já está passando em logo logo estaremos na nossa caminhada :)

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  2. Assim espero Luiza, o pior é que a páscoa passa e os chocolates continuam haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, to tentando desde o começo do ano começar a dieta, mas sempre tem algo pra atrapalhar e agora é a páscoa! hehe
    Mas tem que ter força de vontade né? Boa sorte pra gente!

    Beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sim sim, tem que ter muita força de vontade mas meu caso é mais grave devia ser excuido de todos os mercados o tal do chocolate haha Beijos Raissa <3

    ResponderExcluir
  5. Aline feliz páscoa. Obrigada pela visita, caso deseje participar está rolando um follow friends no blog, ficaria imensamente feliz com sua participação. Beijos (seguindo)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Kha, feliz páscoa para você também!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Lá no meu blog eu tb tenho uma tag "projeto saúde". O mais importante é mantermos sempre uma alimentação bem equilibrada :)
    Beijos e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  8. Interessante as informações contidas na postagem, Aline.
    Acho que nunca fiz uma dieta... Mas, como tenho uma alimentação ''vegetariana'' (de origem animal apenas como ovo, leite e derivados, mas estou cortando aos poucos), a questão do peso sempre foi uma tortura para mim porque parece que apenas emagreço, e olha que eu como demais, não tanta ''besteira'' como há cinco anos atrás, mas meu prato parece ser o maior da casa - mas, na versão ''verde'' HAHHA

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  9. Super seus post! Só fiquei mal com a historia do sal. Sou meio louca por sal puro. :/
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Isso ai Patricia, faz tempo que eu tento faze um projeto saúde, mas sou muito formiga e não vivo sem doce haha beijos e feliz páscoa <3

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que são esse verdes, que faltam no meu prato Maura, eu como muita porcaria, sei que isso faz mal mas eu não consigo me controlar ;s beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente Carolina, até o sal que comemos nós prejudica ;s beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Sempre sofri com o efeito sanfona, mas ao inves de encarar uma ''dieta radical'' optei por me reeducar, comendo coisas saudaveis, na hora certa. Diminui os doces, mas de vez em quando me dou ao luxo de comer um pedaço de chocolate ou um bom brigadeiro, hahah! O bom é que eu gosto muito de coisas integrais, saladas e tudo mais, ai fica fácil! Uma coisa que sempre deu certo comigo foi tomar um copo de água pela manhã, em jejum, ajuda a fazer uma limpeza no organismo sabe?

    Adorei as suas dicas flor!

    Beijos!
    http://www.segueatrilha.com

    ResponderExcluir
  14. Muitas coisas que comemos nos prejudica, temos que tomar cuidado, mas mesmo com todo o cuidado do mundo ainda acabamos sendo prejudicados com os alimentos que comemos. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Aline, eu preciso beber mais água mesmo, me faria um bem!


    Feliz Páscoa!
    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Ana, acredito que a solução pra mim seria uma reeducação alimentar também, pois como tudo errada na hora errada haha a ideia do copo de água me parece positiva *-* beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Pois é Keith, a industrialização nós prejudica muito! beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Com certeza, água só traz beneficios e isso é ótimo, Thayse <3

    ResponderExcluir
  19. Adorei as informações e vamos beber água.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. haha, sim bora aumentar a conta de água né Iasmin! <3

    ResponderExcluir
  21. Ótimas informações flor, ajuda muito a quem ta entrando numa dieta. Eu nunca tive problema com peso alto, sempre fui magrinha (tipo palito) mas acho que pra quem tem problemas com a balança a determinação vai ser o necessário pra reverter a situação.

    Seguindo aqui, seu blog é lindo *-*
    http://goodluckeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, Aline!

    Esse post super falou comigo, adoro relacionados no assunto!

    O mais dificil é conseguir seguir tudo, mas um dia eu consigo.

    Tenho fé!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  23. Pois é Evelyn, eu também nunca tive problema com a balança mas ando notando que como muita porcaria ;s beijos <3

    ResponderExcluir
  24. haha, quando fui comentar no seu blog Karen logo lembrei desse post que tem tudo a ver com seu estilo de vida, acho isso super legal *-* beijos e boa sorte <3

    ResponderExcluir
  25. Aline adorei seus blogs e as dicas de dieta. A minha vai lenta, mas agora vou progredir kkkkkkk
    Ando bebendo bastante água e chá verde e é verdade, ocupara boca ajuda rsrs

    P.S: Segue meu blog e avisa, te sigo de volta =)

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá querida, Seguindo o blog, adorei.

    Feliz Páscoa!!!!!!
    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  27. haha, a dica do chá verde é muito útil para mim também Juliana, to conseguindo me controla um pouco, beijos <3

    ResponderExcluir
  28. Que bom que gostou Gabrielly, beijos e uma feliz páscoa para você! <3

    ResponderExcluir
  29. Seguindo aqui!

    Espero voltar em breve =)

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Olha, minha dieta tá MEGA parada rs
    Mas adorei o post, super explicativo, é bom sabermos como nos cuidar =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Que bom que gostou Planet Pink, volte sempre <3

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post! E essa foto deu água na boca! Parabéns, muito sucesso!

    http://cafecomaraposa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Realmente Gabriela, bate aquela fome haha. Obrigada e sucesso para você também querida! <3

    ResponderExcluir