Ínicio de paixão

(imagem: tumblr)


ÍNICIO DE PAIXÃO
Paula Pimenta

          Detesto a fase de "inicio da paixão', mas confesso que já houve um tempo em que eu gostasse. Na adolescência desejamos a paixão em qualquer etapa, nos apaixonamos pela sensação de estarmos apaixonados, e só isso já basta. Lembro que o Guilherme arantes cantava uma música que falava disso: "É alquimia, incio de paixão, tem inocência, mas tem a tentação, na mistura, a essência do prazer, nenhuma censura, nada a esconder... " Ele tem razão. No início, nossas defesas ainda não foram acionadas, o sentimento é puro e não nos preocupamos com o fim que a história terá. Mas é a fase da ansiedade. E da adrenalina. E é quando ficamos esperando o telefone tocas, o e-mkail chegar, a campainha bater e, se isso não acontece, saímos ensandecidos pela cidade, procurando o garoto como se ele tivesse a cura para tal tormento. mera ilusão: é quando finalmente o encontramos que os problemas começam a aparecer.
          Tudo o que ele fala temo que analisar sob 15 óticas diferentes. Cada uma das nossas amigas vira psicóloga. Se algum amigo homem passa na frente, então repetimos palavra por palavra do que o objeto do nosso desejo disse, para que ele possa explicar o que o seu companheiro do sexo masculino quis dizer com aquele: "aparece lá".
         Fora isso, também nos preocupamos excessivamente em como agir quando nos encontrarmos com ele. Se o espelho falasse, com certeza nos mandaria parar de fazer caras e bocas, planejar menos e agir mais. Como ele não fala, continuamos ensaiando, ensaiando e fazendo tudo ao contrário na hora do encontro.
        Quando o menino não corresponde a nossos sentimentos, temos de faze-lo mudar de opinião: "ah, certamente é porque ele ainda não me conhece bem, tenho certeza de que ela vai se apaixonar perdidamente quando souber que eu escrevo poesias, sei cozinhas, posso conversa sobre o que ele quiser e o acompanharia até ao campeonato de skate!". A missão então é entrar no mundo do razão, descobrir todos os lugares que ele frequenta, ficar amiga dos amios dele, saber os assuntos que lhe interressam e esquecer a nossa vida própria até que ele se dignea olhar em nossa direção. Ás vezes dá certo, mas na maioria dos casos o que acontece é que o garoto se cansa de tanto cerco. E acaba beijando outra, menos insistente, bem na nossa frente...
      Claro que pode acontecer diferente. Mas, se ele nos acha uma gracinha, nos trata superbem e diz que nossos olhos são impressionante... é ainda pior. A vontade de passar logo para a outra fase, a do namoro, aumenta cada vez mais, e, nessa ânsia tamanha, o perigo é tentar acelerar o processo e assustar o moço, que ainda estava pensando se era melhor trocar o jogo de futebol pelo cinema com você. E quando conseguimos esperar pacientemente até que ele se decida, ficamos em dúvida entre aceitar logo o convite para sair (afinal ele pode perder a graça se dissermos "sim" logo de cara) ou não (mas com isso ele pode desistir e não convidar nunca mais). É um dilema!
      Por isso digo com toda certeza: eu odeio essa fase do ínicio. Pode ser a parte mais romântica, a do ficar desejando, ficar lembrando, ficar imaginando... mas eu preciso urgente. Prefiro desejar que cada beijo dele me toque mais fundo, lembrar dos encontros que acabamos de ter e imaginar quais as próximas loucuras podemos fazer.
     Talvez pulando o estágio inicial, a graça da conquista se esvaia. Pode ser, mas, para mim, o jogo só é bom mesmo quando passa da teoria para a prática. Pelo menos foii o que pude aprender com os anos. Momentos em que eu posso conversar com o meu amor olhando em seus olhos, sentir seu perfume emaranhada em seus braços e arrepiar-me com seus sussurros valem muito mais que o tempo gasto imaginando o que poderíamos estar fazendo. Então que pulemos logo para a parte boa da história e deixemos o "ínicio de paixão" para os adolescentes, que têm muito tempo para sonhar.
     Me dê logo aquele beijo, que eu estou com pressa de você! E o nosso encontro não precisa ter hora pra acabar...♥





Pois é. não estava no meus planos um texto tão grande. 
Mas tenho que me desculpar por não ter atualizado o blog ontem, 
e por estar sem muita opção de post. Porém vou explicar
meu pc estragou terça e só vem amanha, então tive que improvissar
como estou lendo o livro Apaixonada por Palavras da Paula Pimenta
escolhi um conto, que me fez lembra o começo da minha adolescência
espero que voês gostem, e vou tentar montar um post para amanhar.
Beijos, minhas leitoras preferidas ♥



 

8 comentários:

  1. Longo mas amei. Ri muito por que é exatamente assim rsrs #saudades!

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é muito bom, essa foto que vc usou pra ilustrar é mais linda ainda =D


    __________________________________________________
    Tem sorteio de uma super paleta da Shany Cosmetics e bolsa rolando, veja como participar:
    http://migre.me/dFXdg

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do texto!!
    A Paula é ótima :)

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também tenho saudade Jhessy, do começo da minha adolescência, era tão bom e tudo era mais facil! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. A foto é muito fofa mesmo Ingrid, e os textos da Paula são perfeitos! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Sim Káren, ela é ótima e uma das minhas escritoras favoritas, beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Aline o texto me fez lembrar de quando era mais nova e tava na época das minhas paixonites, hahaha. Elas me renderam histórias ótimas e engraçadas, rs. A Paula teve palavras sábias...

    Um beijo grande, e que seu pc volte logo. hahaha.

    www.noivanerd.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também desejo isso Mariana haha
    Pois é, a Paula é uma ótima escritora, sabe usar as palavras corretamente fazendo com que pareça a nossa história. Beijos ♥

    ResponderExcluir